A forte concorrência num grande clube, muitas vezes, deixa uma jovem revelação sem espaço. E aqueles que saíram do Fluminense rumo à filial eslovaca, o STK Fluminense Samorin, têm aproveitado bem a oportunidade. Para se ter uma ideia, a equipe, que vinha em mau momento na Liga II da Eslováquia, recuperou-se e venceu os dois últimos jogos. Foram seis gols marcados e todos por “tricolores”. Luquinha, Leonel e Peu foram os responsáveis por balançar as redes adversárias.
Peu, inclusive, é artilheiro do time e vice da Liga II, com nove gols, um atrás do principal goleador. Além dele, outros oito jogadores do Fluminense fazem parte da equipe: os volantes Luiz Fernando, Rômulo e Hernandes; os meias Luquinha e Levi; os atacantes Leonel, Matheus Pato e Danilo Mariotto.
– Vínhamos de uma série de jogos sem fazer gols, mas tudo mudou nas últimas duas partidas. Estamos cada vez melhores, bem entrosados e acostumados com o futebol aqui da Europa. O STK Fluminense Samorin tem sido muito importante para gente de Xerém. É uma oportunidade de nos desenvolvermos ainda mais como jogadores e pessoas. Podemos mostrar nosso trabalho em um futebol com muita intensidade e muito tático, que é a característica aqui da Europa – comemorou Peu, emendando que sonha com uma volta ao Fluminense:
– Estou Feliz e espero voltar um dia e ajudar o Fluminense, dar alegrias aos torcedores também no Brasil. Muita gente fala que eu tinha que voltar pro Flu, mas Deus sabe o que faz. Tenho certeza de que com a ajuda deste projeto eu sou um jogador melhor.
Fora Peu, Luiz Fernando também vem se destacando. Ele é considerado o melhor volante de todas as ligas do país. Matheus Pato, Luquinha e Leonel são os mais queridos pela torcida.