O técnico interino do Fluminense, Marcão, dividiu o elenco em três times, sem qualquer separação entre titulares e reservas, no treinamento desta quinta, no CT Pedro Antônio. A novidade foi a utilização do paraguaio Alexis Rojas.
Enquanto dois times se enfrentavam em metade do gramado, o outro aguardava na outra metade do Campo 1 do CT. Para quem atacava, o objetivo era fazer o gol, enquanto quem defendia precisava passar a linha central com a posse de bola. Marcão cobrou muito a movimentação dos atletas, para que quem tivesse a bola tivesse mais opções de passe. Scarpa e Dudu receberam elogios do ex-volante e novo comandante tricolor.
Rojas fez uma função especial. Único jogador a vestir um colete laranja, o meia-atacante de 20 anos atuou como um coringa, fazendo parte do time que estava com a posse de bola. Assim, o jovem treinou durante quase toda a atividade sem pausa. Somente no fim que Marcão tirou o colete de Rojas e entregou para Danilinho, que virou o coringa da vez. Na parte fechada à imprensa, os jogadores trabalharam finalizações.
O paraguaio foi contratado em junho. Dos reforços anunciados no meio do ano, é o único que ainda não estreou pelo time profissional.