Assim como Pedro Abad, o grupo político do qual o candidato à presidência do Fluminense faz parte, o Flusócio, também repudiou o vazamento de e-mail no qual aparece chamando Peter Siemsen de mentiroso. Em seu blog, o Flusócio lamentou o ocorrido, atribuiu a algum ex-membro e agora componente de chapa da oposição e citou termo de compromisso para fazer parte do grupo de emails.

Veja a postagem na íntegra divulgada pelo Flusócio:

 
 
 

“Apenas para que um ato tão baixo não passe sem registro, a Flusócio lamenta profundamente que ex-integrantes do grupo e atuais membros de outra chapa tenham divulgado emails internos da Flusócio como estratégia para prejudicar a imagem do candidato Pedro Abad.

Essa atitude é frontalmente contrária aos valores do FFC e temos certeza de que o torcedor e eleitor tricolor repudiará esse tipo de comportamento nas urnas.

A imagem que ilustra este post é o nosso Termo de Compromisso, todos que entram no grupo o assinam. Transcrevemos aqui o trecho que fica logo acima do espaço para assinatura:

Venho pelo presente termo, declarar para os devidos fins e direitos que, a partir deste momento, confirmo minha adesão ao grupo político FLUSÓCIO, cujo principal compromisso é o de participar politicamente de eleições presidenciais e outras ações cujos objetivos revertam em prol do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB.

Como membro da FLUSÓCIO, assumo também o compromisso de trabalhar para o fortalecimento e união do grupo, e defender e debater internamente minhas idéias e propostas. Na hipótese de que tais sugestões e idéias não sejam a decisão final do grupo, comprometo-me a manter minha conduta e linha de ação em conformidade com a decisão coletiva final.

Caso eu não concorde com as posições tomadas e, pela minha consciência, me veja impossibilitado de seguir a linha do grupo, solicitarei ou concordarei com o meu desligamento da FLUSÓCIO.

Venho ainda por meio desta declarar que me comprometo a não repassar informação divulgada internamente na Flusócio sem a devida autorização do remetente da mesma.

#AbadPresidente”