Wellington Paulista foi citado por Mário Bittencourt, em sabatina realizada no dia 26 de outubro, em Brasília. Respondendo sobre a questão, num áudio cortado que vazou do encontro, a mensagem seria de que o dirigente contaria com o atacante na próxima temporada. Mas não foi bem assim. Pelo menos é o que garantem alguns torcedores que participaram da reunião, na capital federal. Em nota assinada por cerca de 10 pessoas presentes no dia em que o advogado falou sobre o atacante, o candidato à presidência pela chapara “O Fluminense me domina” foi defendido.
Confira:
“Nós, tricolores presentes à reunião realizada em Brasília no dia 26/10/2016 com o candidato Mário Bittencourt, repudiamos a forma que com que o áudio gravado por uma das pessoas presentes foi usado politicamente para confundir os torcedores do Fluminense.
Em nenhum momento o candidato disse não gostar do atacante Fred. Ele afirmou que até mesmo em sua campanha havia assessores que não gostavam do jogador. Ao explicar os critérios que nortearam a contratação de Wellington Paulista em 2015, Mário Bittencourt esclareceu tratar-se de um jogador com um histórico de gols por times grandes, que estava disponível no mercado e chegou com um salário relativamente baixo para os padrões brasileiros para ser o reserva imediato de Fred na ocasião.
E foi nesse contexto que o candidato estabeleceu uma comparação de custo-benefício com o atacante Henrique Dourado, jogador com o passe caro e salário alto. Daí tem um início uma conversa paralela que omite trechos da fala do candidato até que se ouve ele dizer que não critica o jogador, porque caso vença as eleições “ele será o nosso atacante, colocamos os dois laterais para cruzar várias bolas e ele mete 4 gols por jogo”. O comentário acima não se referia a Wellington paulista, mas ao Henrique Dourado.
Estamos surpresos que o clima eleitoral faça com que certos tricolores se apequenem nos valores éticos e morais e lancem mãos de recursos torpes para atingir candidaturas que lhes desagradam. O próprio torcedor que gravou o áudio já condenou este expediente grosseiro em suas redes sociais. Nossa declaração visa restabelecer o real conteúdo daquela reunião porque aqueles que usam de estratégias baseadas na mentira não conseguirão transformá-la em verdade mesmo que a repitam mais de mil vezes”.