Vice-campeão carioca, Rio de Janeiro, desta vez, confirmou o favoritismo (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense teve um mau início na Superliga feminina de vôlei. Na noite desta terça-feira, a equipe tricolor não foi páreo para o Rio de Janeiro, o qual tinha derrotado na final do Campeonato Carioca, e perdeu por 3 sets a 0 (parciais de 21/25, 19/25 e 17/25). Desta vez, o time comandado por Bernardinho não deu chances e confirmou o favoritismo.

No primeiro set, o Fluminense conseguiu fazer um jogo equilibrado, mas acabou pagando caro pela quantidade grande de erros em saque (foram quatro no total).

 
 
 

Já no segundo, o Rio teve vida mais fácil. A equipe tricolor encontrou muita dificuldade nas recepções. Com o passe quebrado, ficou mais difícil virar as bolas. O adversário abriu uma boa vantagem e o Fluminense reagiu no fim, mas foi tarde. Um erro de arbitragem terminou por desestabilizar de vez o time do Flu (a partida ficaria 21 a 18 e ficou 22 a 17 naquele momento).

O último set foi ainda mais tranquilo para o Rio de Janeiro. Sem dificuldades, a equipe de Bernardinho, novamente, abriu boa frente e o Fluminense chegou a ceder um ponto pelo técnico Hylmer Dias, por reclamação, levar um cartão vermelho (no vôlei, um cartão vermelho significa ponto para o adversário).