Um dos locais onde o Projeto Guerreirinhos, do Fluminense, chegou foi o Chile. A metodologia de Xerém é aplicada na unidade do país sul-americano e conseguiu frutos. A garotada participou da Copa Sapito Livingstone com bons resultados e participaçãode mais de 300 crianças de nove escolinhas diferentes.

– Todos aqui em Santiago estão de Parabéns. A Copa Sapito Livingstone é uma competição bonita e que possibilita uma grande integração a todos, professores, alunos e pais de todas as escolas participantes. Estamos muito contente com a evolução do trabalho que tem crescido a cada ano e para 2017 promete muito mais com a expansão do Projeto e as novas parcerias a caminho – comemorou André Medeiros, coordenador do projeto.

 
 
 

O profissional retorna ao Brasil com duas crianças selecionadas para um processo de avaliação em Xerém. Além das atividades normais de treinos, a Coordenação do Guerreirinhos também promove uma seleção de talentos e a capacitação dos professores chilenos e o desenvolvimento do intercambio Brasil-Chile. Este ano, o Guerreirinhos do Chile ainda irá participar do Torneio Internacional em Mendoza, na Argentina, expandindo fronteiras.