O Fluminense realizou, nesta terça-feira, seu primeiro treinamento no CT construído pelo clube na Barra da Tijuca. Como o local ainda não está 100% finalizado, as atividades acontecerão de maneira esporádica. Satisfeito com o que viu, Jorge Macedo fez muitos elogios às instalações e detalhou os planos a curto-prazo para a utilização do espaço.
– Inegável. Isso é uma evolução muito grande para o Fluminense. Vemos a qualidade dos gramados. Já estamos com a academia praticamente montada, vestiário novo… Os jogadores estão muito contentes com esse avanço. Isso vai traduzir para o Fluminense. É um marco e daqui a alguns anos estaremos comentando. Até de pessoas acostumadas a visitar CTs no Brasil e fora, vêem que não deve nada. Com tudo montado, o jogador podendo chegar cedo aqui e ter toda a comodidade, o ganho será espetacular. Se não é o melhor, será um dos melhores do Brasil. Temos condições de sermos um dos melhores do Brasil. Para agora, tudo vai depender da nossa programação. De jogos, viagens. Hoje foi um treinozinho, amanhã tem viagem. A cada semana, vamos introduzindo um ou outro treino. Vamos semana a semana. Para parte de exercício físico, ainda não temos a academia montada. Vamos ver se conseguimos colocar sempre de um a dois treinos por semana aqui – disse.
O diretor executivo de futebol já pensa na realização da pré-temporada do Fluminense em seu próprio CT em 2017.
– Os jogadores foram muito receptivos, adoraram. Sabemos que a ideia é começar a treinar e ver se tem alguma dificuldade. Afinal, é novidade. Ao longo desse final de temporada, faremos treinos esporádicos aqui. A partir do ano que vem, já estaremos para a pré-temporada com tudo montado. A maioria dos atletas mora aqui perto, na Barra. Estão todos contentes. A ideia é começar a pré-temporada aqui. Só falta chegar as peças da academia, móveis dos quartos. Já foram encomendados – encerrou.