O elenco profissional do Fluminense faz o primeiro treino no centro de treinamento, a partir das 15h30, na Barra da Tijuca. Mas afinal, qual será o nome do CT? A escolha ficará com o próximo presidente e dois dos candidatos já revelaram que, se eleitos, homenagearão Pedro Antônio Ribeiro da Silva, vice de projetos especiais do clube, financiador do projeto e quem toca pessoalmente as obras.
– Ele fez a obra em tempo recorde e colocou todo seu empreendedorismo para atingir o padrão que conseguiu – justificou Pedro Abad, da Flusócio.
Mário Bittencourt, da chapa “O Fluminense me domina”, também avisou que irá batizar o CT com o nome do dirigente.
– Por justiça, é um compromisso meu e do Ricardo Tenório (seu vice na chapa) que o nome do CT seja Pedro Antônio Ribeiro da Silva.
Carlos Eduardo Cardoso, do grupo Flu 2050, gosta da ideia, mas diz que outros tricolores também merecem ser homenageados.
– O nome do Pedro Antônio é excelente para o CT, por tudo que ele ajudou para concretizar um sonho de todos os tricolores. O Fluminense tem uma longa e vitoriosa história, com nomes de fora e de dentro dos campos que também poderiam ser homenageados no CT.
Por fim, Pedro Trengrouse do “Verdade Tricolor”, que se uniu à chapa de Cacá, quer a opinião de sócios e torcedores do Fluminense, assim como Celso Barros.
– Acho que esse é um daqueles momentos em que os tricolores têm que participar. É preciso ouvir os sócios e os torcedores através dos canais próprios do Fluminense. Não é uma decisão para ser tomada por meia dúzia de pessoas, mas por todos. Participação e engajamento são fundamentais – afirmou Trengrouse.
– O CT já deverá ter um nome definido na gestão do presidente Peter. Portanto, cabe a ele decidir. Caso essa definição fique para o próximo presidente, e se eu for eleito, obviamente não colocarei meu nome. Deixarei que sócios e torcedores escolham.