Candidato à presidência do Fluminense pela Flusócio, apoiado pelo presidente Peter Siemsen, o mandatário do Conselho Fiscal, Pedro Abad, concedeu entrevista ao portal “Vavel”, falando de sua plataforma de governo. Questionado sobre a gestão do atual homem forte das Laranjeiras, Abad se desmanchou em elogios, mas apontando o que acha que pode melhorar.
Observe:
“Eu considero o presidente Peter um visionário. Ele enxergou um planejamento estratégico que hoje é muito claro, mas há seis anos não era. Dentro do que ele se propôs a fazer eu considero ele um presidente excepcional. Na minha opinião, ele será lembrado durante muito tempo pelo o que ele realizou. Mas como todo projeto que tem uma duração longa, não se pode atacar algumas coisas que não foram feitas. O Fluminense precisa de uma organização administrativa mais eficiente, isso não foi possível de atacar nesse período.
É um foco muito importante na minha proposta, criar uma cultura mais ligada a corporação propriamente dita. O futebol precisa ser completamente remodelado. A estratégia de futebol precisa mudar urgentemente. A gente precisa trazer o torcedor para mais perto. Tem que se sentir mais engajado na vida do clube. Tem que se sentir ligado diretamente ao crescimento do clube. Meus três pontos principais são esses: remodelação do futebol, criar uma cultura organizacional administrativa mais profissional e procurar o máximo em engajar o torcedor na vida do clube. Seriam essas 3 evoluções principais na minha gestão.