Eduardo Bueno, o Peninha, escritor e comentarista do SporTV, foi citado, no começo da madrugada desta segunda-feira, oficialmente no processo movido pelo Fluminense contra ele. O clube entrou na Justiça em 1º de outubro de 2015 pedindo indenização por dano moral após ele ter definido o Tricolor como “clube mais mau caráter do Brasil”. A ação corre na 14ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Peninha mora em Porto Alegre.
Peninha foi notificado pela oficial de justiça Ana Luisa Moraes na noite do último domingo, após sua participação no programa Extraordinários, do SporTV. Ainda não há um valor estabelecido para a eventual indenização. O escritor falou, no ano passado, quando o Fluminense fechou a contratação de Ronaldinho Gaúcho que “o jogador mais mau caráter do Brasil estava indo para o clube mais mau caráter do Brasil”. Torcedor do Grêmio, o comentarista não aceitou bem a saída do jogador do Olímpico rumo ao Paris Saint-Germain, da França, no início de sua carreira.
– Quando disse, na época, que somos um clube sem caráter, ele trouxe prejuízo de imagem irreparável, e isso é inadmissível – comentou Mario Bittencourt, advogado que defende o Fluminense no caso (e também é candidato à presidência do clube nas eleições deste ano).