Voltar a realizar jogos em Laranjeiras? Pedro Trengrouse acha possível. Um dos candidatos à presidência do Fluminense, primeiro, fala em viabilizar um estudo, quer a participação dos sócios e propõe a criação de um boulevard onde hoje está localizado o Estádio do clube, entre a Rua Pinheiro Machado e Álvaro Chaves.
– O destino das Laranjeiras tem de ser discutido com responsabilidade e transparência. Precisamos discutir com o sócio, o sócio-proprietário, com quem é dono de Laranjeiras. O equipamento é a vida, a história não só do Fluminense, mas do futebol brasileiro. Farei um estudo de viabilidade econômica para identificar quais são as vocações do patrimônio, que é Laranjeiras, considerando todo o valor histórico. Esse é o primeiro compromisso. Vamos permitir a participação de todos os sócios do Fluminense. E digo mais: não podemos discutir, simplesmente, a revitalização das Laranjeiras sem pensar na intervenção pública como aquele túnel, que sai na Pinheiro Machado. Seria interessante transformar a Pinheiro Machado num boulevard de pedestres, o que pode ser decisivo, um equipamento muito mais completo. Estamos falando de algo que muda dramaticamente que muda o potencial do empreendimento. Precisamos de intervenções públicas necessárias – sugeriu Trengrouse, que completou:
– Nesse cenário que descrevi, um boulevard de pedestres não vejo problema nenhum de jogar em Laranjeiras. Com um mergulhão passando por baixo, duas estações de metrô, Flamengo e Largo Machado -condições de preparar um projeto integrado com a comunidade. Estamos fechados, quando deveríamos estar abertos para aquelas pessoas. Temos de trazer cada vez mais as pessoas para dentro do Fluminense, não fora do clube. Mas quem tem de decidir isso não é o presidente sozinho, na sala com os amigos, mas os donos, que são os sócios do Fluminense.