A irritação dos jogadores com a arbitragem de Rodolpho Toski Marques na eliminação diante do Corinthians, quarta-feira, no Itaquerão, tem fundamentos e também um histórico recente para lá de desvantajoso para o Fluminense. Um dos mais exaltados após a partida era o zagueiro Gum. O defensor lembrou dos constantes prejuízos ao Tricolor nas partidas diante do mesmo adversário por três anos seguidos quando os confrontos foram em São Paulo.
– Brasileiro 2014, Brasileiro 2015 e Copa do Brasil 2016. O Fluminense fez excelente jogo e, infelizmente, toda vez que estamos bem no jogo somos prejudicados. Assim fica difícil. Domingo tem mais. Em 2014, gol legítimo do Henrique (ex-zagueiro tricolor com impedimento sendo equivocadamente marcado) e 2015 do Cícero também (outro impedimento mal marcado). Estamos reclamando de dois pênaltis. O nosso gol eles tinham dado e depois, com a pressão da torcida e dos jogadores, o bandeira levanta a bandeira. Em 2014, 2015, e hoje prejudicados. Teve erros, pressão em cima da arbitragem – disse.
No jogo da última quarta, o Fluminense teve três gols anulados corretamente. Porém, foram dois pênaltis claros ignorados.