Utilizar o Maracanã nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro é um sonho cada vez mais distante para o Flamengo. Ainda assim, o time talvez não precise sair do Rio de Janeiro nos jogos em casa que se aproximam. Sem o estádio utilizado nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, o Rubro-negro estuda outras alternativas e pode até mesmo voltar a jogar no Engenhão em breve.
Com conversas travadas pelo Maracanã, a diretoria do clube da Gávea volta suas atenções para negociações para ter o estádio do Botafogo como casa já no início de outubro.
A ideia da diretoria do Flamengo é mandar o jogo contra o Santa Cruz, marcado para o próximo dia 9 (domingo), no Engenhão.
Com o Rubro-negro e o Botafogo com dificuldades de negociação nos bastidores há alguns meses, até mesmo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entrou no circuito para tentar solucionar o caso.
– O estádio passa hoje as mãos do Botafogo. Há um pleito do Flamengo para usá-lo no Campeonato Brasileiro. Eu já liguei para o presidente do Botafogo para que não crie nenhum empecilho para isso – disse Paes, durante evento na tarde desta segunda.
E o jogo contra o Santa Cruz não seria o único. No dia 12, quarta-feira seguinte, o clássico contra o Fluminense também pode ocorrer no Engenhão.
Ainda que o Tricolor seja o mandante, as negociações envolvem outras partes. O UOL Esporte apurou que o Fluminense já vendeu o mando do clássico para uma empresa, mas os responsáveis pelo duelo conversam diretamente com o Botafogo para realizar a partida no Engenhão. Inicialmente, o Maracanã não poderá ser utilizado pelos times cariocas até o dia 30 de outubro.
– É a nossa data limite, de contrato – disse o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, que complementou: – Há ajustes que precisam ser feitos. O mais importante é que possamos entregar para os clubes o quanto antes, mas não podemos precisar uma data hoje.