Por mais que seja difícil, Fluminense e Flamengo ainda lutam nos bastidores para levar o clássico do dia 12 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro, para o Maracanã. No rival, mesmo com a cautela do presidente Eduardo Bandeira de Mello, há um otimismo para antecipar o retorno do estádio. Ex-vice de finanças do clube rubro-negro, Rodrigo Tostes é diretor geral da Rio 2016. O Fla, inclusive, já fez proposta formal para arcar com os custos do Maracanã para poder encarar o Tricolor por lá e também o Corinthians, no dia 23 de outubro. A Rio 2016 tem o controle da arena até o dia 31 do próximo mês.

Mandante do clássico, o Fluminense também é entusiasta da ideia. Porém, o presidente Peter Siemsen ainda considera difícil.

 
 
 

– O Fluminense tem trabalhado nessa questão, buscou o apoio do Governo do Estado para manter uma conversa com o Comitê Organizador Rio 2016. E o Comitê, através do Rodrigo Tostes, vem deixando claro que é quase impossível. Ainda não perdemos as esperanças. É muito importante para o Rio que os jogos contra Flamengo e São Paulo sejam no Maracanã. Já fizemos faz tempo uma requisição formal para esses dois jogos – disse.