O clássico entre Flamengo e Fluminense, dia 12 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro estava marcado para a Arena da Amazônia, em Manaus. Porém, não mais será realizado na região norte. Embora o Tricolor seja o mandante, o Rubro-Negro precisa concordar com o deslocamento da sede das partidas como visitante, mas vetou a longa viagem.
O rival trabalha em duas frentes: lutar pelo título do Brasileirão e da Copa Sul-Americana e, para isso, quer minimizar o desgaste. As diretorias procuram solução para jogar no Rio de Janeiro e até o Engenhão, do Botafogo, que ainda está em poder da Rio 2016, foi cogitado, embora a negociação com a diretoria alvinegra não seja considerada fácil.
É preciso aguardar também a definição do STJD sobre a punição imposta ao Flamengo. Caso a partida contra o Vitória – que teve a presença de torcedores do Flamengo – não seja contabilizada para a pena de três partidas sem direito a ingressos de visitantes, Edson Passos, com torcida única, seria uma possibilidade.