O NETFLU obteve, com exclusividade, a resposta do e-mail que Pedro Trengrouse, candidato à presidência do Fluminense, enviou à Fifa quanto ao reconhecimento da Copa Rio de 1952 como um autêntico Mundial de Clubes. Quem responde é Stefan Jost, responsável pelo museu da Fifa. O e-mail você confere abaixo e a tradução logo em seguida.
A ação começou com o presidente Peter Siemsen, com apoio do departamento Flu-Memória, para viabilizar os documentos. Há três meses, Trengrouse buscou o mandatário tricolor para acelerar o processo, entrando em contato direto com a direção da entidade máxima do futebol.
Recentemente, Peter se encontrou com o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Há uma reunião pré-agendada com a alta cúpula da Fifa em outubro.
Pedro Trengrouse é candidato de oposição à presidência do Fluminense pela chapa Verdade Tricolor.
Caro Sr. Trengrouse,
Sou o diretor-geral do Museu da Fifa em Zurique e recebi, através do gabinete presidencial da FIFA, com muita gentileza sua oferta.
Ficaríamos muito honrados em recebê-lo no “FIFA World Football Museum” e receber esses documentos históricos sobre o lendário clube “Fluminense”. Você pode não estar ciente do Museu FIFA, que abriu suas portas em 28 de fevereiro de 2016. Ela retrata o desenvolvimento do futebol internacional e mostra como o futebol conecta e inspira o mundo.
Você pode encontrar mais em nosso site:
www.fifamuseum.com
A propósito, em 21 de setembro vamos abrir a nossa primeira exposição especial que será chamada “Brazil 2014 revisited”. Ele mostra a história do futebol brasileiro, as lendas, e revive a fantástica Copa do Mundo de 2014.
Como disse, seria uma grande honra e prazer lhe acolher e mostrar o nosso Museu.
Estou à sua disposição para planejar os detalhes.
Meus cumprimentos,
Stefan Jost