A Justiça condenou o Fluminense a pagar R$ 9 milhões  ao America-RJ em virtude da venda de Wellington Nem para o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, em 2013. A decisão foi comemorada pelo clube rubro, parceiro do Tricolor na reforma do estádio de Edson Passos. Confira a nota oficial, que consta no site oficial do Mequinha:

Como foi noticiado pela grande imprensa, após intenso e custoso trabalho o America Football Club obteve decisão judicial favorável em face do clube co-irmão, Fluminense Football Club, na questão envolvendo a restituição de percentual a que nosso clube tem direito pela transferência do atleta Wellington Nem.

 
 
 

Foi sem dúvida uma grande vitória do nosso Departamento Jurídico, mas é importante deixar claro que cabe recurso à decisão judicial, o que deverá ocorrer, conforme também foi noticiado na imprensa. Portanto, a título de esclarecimento, informamos que um longo caminho ainda precisará ser percorrido para que o America possa receber os recursos a que faz jus por também ser formador do referido atleta.

Léo Barros Almada
Presidente do America Football Club