Atleta dos saltos ornamentais, Ingrid Oliveira protagonizou uma polêmica na Vila Olímpica e quase foi expulsa dos Jogos do Rio de Janeiro. A esportista do Fluminense “ficou” com outro atleta da delegação brasileira, e o levou até o quarto que dividia com Giovanna Pedroso. Ela foi convidada a se retirar e houve áspera discussão.

Giovanna abrigou-se em outro cômodo do apartamento e, no dia seguinte, relatou aos superiores que a parceira dormiu acompanhada. Houve uma tentativa inicial de minimizar o problema.

 
 
 

A história vazou e viralizou. Atletas de rugby, ginástica e hóquei sobre a grama souberam do incidente e posicionaram-se ao lado de Giovanna.

A crise chegou até o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que cogitou o afastamento de Ingrid da delegação. Porém, para evitar o escândalo, optou-se por nova chance. Em nota oficial, o COB adotou um discurso genérico.

“O COB não fará comentários sobre eventuais casos do dia a dia da Missão brasileira no Rio 2016. Os problemas internos são resolvidos dentro da própria Missão, priorizando, sempre que possível, o caráter educativo antes do punitivo”.

Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso, atleta do Botafogo, terminaram na oitava posição nos saltos ornamentais.