O Fluminense, através de nota oficial, desmentiu a notícia do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, que o clube teria dispensado a medalhista de ouro no judô, Rafaela Silva. De acordo com a assessoria de imprensa do Tricolor, houve uma desvinculação do projeto do judoca Flavio Canto com a agremiação. Veja a nota na íntegra:
“O Fluminense informa que, ao contrário do que foi publicado na coluna do Ancelmo Gois, na edição do O Globo desta terça-feira, a atleta Rafaela Silva não foi dispensada pelo clube. Ela fez parte do projeto do judoca tricolor Flávio Canto e se desvinculou ao fim da parceria do Fluminense com o Instituto Reação.
O Fluminense trabalhou para ter um projeto em parceria com o Instituto Reação, mas em razão da situação em que foi recebido o clube em 2011, em condições financeiras muito ruins, não foi possível levar adiante. Uma pena, pois o trabalho realizado pelo Instituto é sensacional.
Provavelmente, em outra situação, o clube teria levado adiante a parceria. Mesmo assim, o Fluminense torce pelo projeto e pelos atletas desenvolvidos pelo programa. Parabéns a Rafaela pela vitória espetacular e ao tricolor Flávio Canto por ter idealizado e desenvolvido o Reação”.