Com o passar do tempo, o cenário político do Fluminense vem ganhando cada vez mais peso. As eleições, programadas para novembro, já são tema de grande destaque nos bastidores das Laranjeiras. Até o momento, Carlos Eduardo Cardoso (Cacá), Pedro Abad, Pedro Trengrouse e Celso Barros falam abertamente sobre candidaturas. Porém, mais uma nome pode aparecer: o de Ricardo Tenório. Questionado pelo portal NETFLU, porém, ele preferiu despistar se entraria representando o grupo “Flu +”.
– Não posso dizer que nem que sim, nem que não. Além deles tem o “Vence o Fluminense”, que é um grupo querido. Mas não tem nada definido ainda. Prefiro continuar conversando com os grupos e pré-candidatos que existem, para definir. Até acho que tem muitos pré-candidatos e deve haver uma redução com o tempo – declarou.
Ricardo Tenório ficou marcado em 2009, quando assumiu o futebol com o advogado Mário Bittencourt, auxiliando na arrancada apoteótica da equipe que ficou conhecida como “Time de Guerreiros”, ao se livrar de um rebaixamento praticamente certo. Sobre as eleições do Tricolor, embora não confirme candidatura à presidência, Tenório garante participação.
– Não posso me abster de ser um ser político dentro do clube – concluiu.