A data inicial da primeira partida contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, é 24 de agosto. Mas o Fluminense pretende adiar o jogo para o dia 31, pois quer receber a equipe paulista no Estádio Giullite Coutinho, em Edson Passos, e deve ser atendido.
O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) estará totalmente focado para a Olimpíada e não fará a segurança dos duelos de futebol do Brasileiro e Copa do Brasil no estado do Rio de Janeiro durante os Jogos.
– Os clubes do Rio, infelizmente, tem a restrição da Polícia Militar devido á Olimpíada. Não temos como utilizar estádios no mês de agosto. Temos uma carta na manga que é o dia 31 de agosto e utilizaremos para os times do Rio. Isso será resolvido agora à tarde (terça) para não prejudicar os times do Rio de Janeiro. A expectativa é essa (que o Fluminense jogue em Edson Passos). Tudo dependerá da montagem da tabela. O que não queremos é prejudicar qualquer clube que seja. Se é da vontade do Fluminense em jogar nesse estádio, faremos o possível para que isso ocorra – afirmou Manoel Flores, diretor de competições da CBF.