O Fluminense fez em Erechim o que lhe cabia: foi superior, dominou o segundo tempo e voltou com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil no bolso. Na próxima fase, o time se juntará aos clubes brasileiros que jogaram a Libertadores, além do Internacional, quinto colocado da edição passada do Brasileiro. Os outros dez classificados remaram desde o começo, como o Flu – Vasco e Botafogo, entre eles.
Vejo como boas as chances de sucesso do Flu nesta competição, disputada em sistema eliminatório, e não me surpreenderia se conquistasse o bicampeonato. O time está longe de ser brilhante, mas ganhou corpo com a chegada de reforços e conta agora com apoio da torcida nos jogos com mando em Edson Passos. Além disso, uma pitada de sorte pode ser bem-vinda, dependendo de quem for sorteado para enfrentar o Tricolor nas oitavas.
Muito boa a presença dos jovens Gustavo Scarpa e Wellington Silva, que estreou, como o atacante Henrique Dourado, este visivelmente sem ritmo de jogo. O Fluminense foi agressivo, sobretudo pelo lado esquerdo do campo, e chegou ao 2 a 0 com justiça e graças ao oportunismo de Cícero e Magno Alves.
O time volta as baterias para o Brasileirão, e recebe a Ponte Preta, do ex-técnico Eduardo Baptista, no caldeirão de Edson Passos, às 11h da manhã. Uma vitória traz de volta a calmaria e a tranquilidade para a sequência da temporada.
Como dizia antigo lema de Francisco Horta, é vencer ou vencer!
***
Já viu a nova interface do Blog Terno e Gravatinha? Está ainda mais bonito e dinâmico. Não deixe de nos visitar.
***
Um comunicado: o site está com um pequeno problema de indexação. O Google o indexou em “https” e o Terno e Gravatinha é em “http”. Por isso, se você quiser abri-lo em qualquer navegador, basta colocar o site em “http” ou simplesmente tirar o “https” da sua barra de endereço. Espero você: www.blogternoegravatinha.com