Qual notícia você quer primeiro? A ruim? O Fluminense perdeu uma invencibilidade de sete anos no Paraná em jogos contra o Atlético-PR e segue patinando no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.
A boa? O time tricolor, daqui até o fim da temporada, sofrerá profunda transformação em sua espinha dorsal, especialmente do meio de campo para frente.
Do pacotão de reforços anunciado na semana do aniversário de 114 anos do clube, a revelação paraguaia Alexis Rojas e o meia Danilinho, que já foi treinado por Levir Culpi no Atlético-MG, estão em melhores condições físicas que os demais. Além deles, o atacante Henrique Dourado é quem está mais perto de ser relacionado.
Já o meia-atacante Wellington Silva, revelação do clube, e o meia atacante Marquinho carecem de um pouco mais de tempo para estar no mesmo nível da preparação física do resto do elenco.
O meia Aquino, de 24 anos, também deverá ganhar uma vaga no meio de campo em breve. O jogador argentino é a principal aposta da diretoria para a criação de jogadas.
Contra o Ypiranga, quarta-feira, o time derrotado por 1 a 0 na Arena da Baixada deverá ser mantido. Das novidades, apenas Dourado poderá ser relacionado – e ainda assim entre os reservas.
Para chegar às oitavas, o Tricolor precisa de uma vitória simples ou de qualquer empate a partir de 2 a 2.
Caso seja eliminado, o Fluminense será um dos representantes brasileiros na Copa Sul-Americana.
Doce contradição.
***
Já conferiu o novo visual do Blog Terno e Gravatinha, também deste colunista, agora ainda mais dinâmico e recheado?
Lindão mesmo! Veja aí: http://www.blogternoegravatinha.com/