Bicampeão brasileiro em 1984, Romerito ajudou o Fluminense dentro de campo e atualmente fora dele também. O paraguaio confirma que indicou, além de Alexis Rojas, mais três conterrâneos ao clube do coração. O ídolo também negou, em entrevista à Rádio Tupi, que o novo reforço do Tricolor tenha sido procurado pelo Boca Juniors (ARG), conforme revelaram alguns jornalistas de seu país.
– Não tinha convite do Boca, nunca teve. Eu estou muito perto do presidente do Luqueño. O Rojas tinha convite do Olimpia (PAR) e do Cerro Porteño (PAR). Ele ia para um desses times, mas para o Boca não. Mas sempre quis trazê-lo para o Fluminense, já no ano passado para ele se preparar bem. Assim como quis trazer o Romero do Racing, o Romero do Corinthians, e o Almirón, que está no Lanús. São referências do futebol paraguaio no momento – contou Julio Cezar Romero.
Sobre Romero, do Racing, o Flu tentou a contratação. Fez duas propostas oficiais, recusadas pela diretoria do clube argentino. Quanto a Almirón, houve negociação, mas ela não evoluiu.