Aquino foi a campo apenas duas vezes com a camisa do Fluminense (Foto: Mailson Santana/FFC)

“Um jogador de bom passe com visão de jogo”. Este é Claudio Aquino, reforço anunciado na noite da última terça-feira pelo Fluminense. Fabian Rodríguez, repórter do diário argentino “Olé”, analisou, a pedido do “Lance” as características do meio-campista, emprestado pelo Independiente (ARG) até o meio do ano que vem.

“Claudio Aquino pode agregar muito tecnicamente no setor de criação do Fluminense. Trata-se de um jogador de bom passe, com visão de jogo e, se tem espaço, engata boas jogadas. Porém, é essencial que ele tenha uma constância como titular, algo de que ele sentiu falta em sua reta final no Independiente.

 
 
 

A chegada do técnico Milito ao clube não só o fez cair de rendimento, como também pesou um pouco mais o ambiente para Aquino no Independiente. Ele, que era perseguido pelos torcedores, mostrou insatisfação com a reserva e manifestava o desejo de sair.

Em novos ares, Claudio Aquino tem boas chances de apresentar seu bom futebol. Só que a torcida do Fluminense precisa de paciência, especialmente para que ele se adapte bem em sua primeira tentativa de jogar no exterior”.