O torcedor do Fluminense ainda se sente órfão desde a saída de Fred. Em cima disto, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, quando questionado sobre o tema, disse que não se sente culpado. Isso porque, segundo ele, Fred, com quem garante manter bom relacionamento, decidiu por sua saída.
– Tem que perguntar ao jogador (sobre a saída de Fred). Ele tinha o interesse de ir. Uma coisa é a situação do Fred e outra é a situação atual do Fluminense… Sinceramente, a reação que eu vi de alguns torcedores, naquele momento, não era compatível com a situação do time no ano. São movimentos que, quem sabe, sabe que isso só prejudica o time. Quando a torcida abraça o time, o time muitas vezes responde. Se ataca, a situação tende a piorar. Só dá pra condenar. O Flu está seguindo o seu caminho. Acho que a gente vai ter um provável bom segundo turno – disse o presidente e complementou:
– Ela é boa (a relação com Fred). Eu acho que ele tem uma história importante no clube. Não muda nada. Tenho respeito por ele.