Dia 25 de maio de 1995. Esta data nunca sairá da memória dos tricolores. Afinal, naquele dia o Fluminense conquistou o Campeonato Carioca de maneira histórica, derrotando o Flamengo na última rodada com o gol da barriga abençoada de Renato Gaúcho.

Em 1995, Fluminense e Flamengo fizeram a última rodada do octogonal final. Líder, o rival jogava por um empate para ficar com a taça e era o favorito, pois contava com um time recheado de estrelas liderado por Romário. Tinha também nomes como Sávio e Branco. O Tricolor, chamado de operário pelo seu principal jogador, Renato Gaúcho, era o azarão, mas dominou o primeiro tempo e chegou a abrir 2 a 0, com gol do próprio e de Leonardo. Veio a etapa final e o Rubro-Negro cresceu, chegando ao empate, gols de Romário e Fabinho.

 
 
 

Quando tudo parecia perdido e o Fluminense tinha um a menos (Sorlei e Lira haviam sido expulsos, assim como o rival Marquinhos), Ailton entrou driblando na zaga adversária, deu dois cortes em Charles Guerreiro e bateu cruzado. A bola ia para fora, mas encontrou a barriga de Renato Gaúcho e o caminho da rede. Histórico!