O Fluminense continua trabalhando firme para tentar contar com, ao menos, um nome sul-americano de peso para o setor de criação. Precisando de atletas o mais rapidamente possível, a cúpula do futebol voltou a se reunir na última quinta-feira, no intuito de traçar estratégias para buscar reforços, apurou a reportagem do NETFLU. O meia Guerra continua sendo o primeiro da lista, embora a concorrência com outros clubes esteja dificultando. O Tricolor, aliás, iniciou negociação com o staff do venezuelano, mas tudo vem sendo feito com cautela por ambas as partes.

Além de Guerra, pelo menos dois atletas estão na agenda do Fluminense. O grande problema, porém, sempre levado em conta pelo departamento de futebol, é a janela europeia. Como só fecha em agosto, sul-americanos tendem a dar preferência ao Velho Continente, em função da possibilidade de ganhos maiores com uma venda, o que atrasa ainda mais qualquer acordo. O Fluminense quer anunciar um reforço “pra ontem”, devido os resultados dentro de campo, mas não há prazo para definir nenhuma das aquisições desejadas.

 
 
 

Vale destacar que, na temporada, o Time de Guerreiros perdeu suas principais referências ofensivas: Diego Souza e Fred. Ambos, somados, curiosamente possuem apenas um gol a menos do que os comandados de Levir Culpi no Campeonato Brasileiro.