Dorival Júnior esconde o jogo para enfrentar o Fluminense

Antes de enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira, em Cariacica, no Espírito Santo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos do técnico Dorival Júnior faz mistério. Na manhã desta terça, o comandante deu treino com portões fechados à imprensa. Depois disso, em entrevista coletiva, seus jogadores não entregaram qualquer pista em relação à escalação.

Recém-contratado do Audax, o zagueiro Yuri foi titular contra o Atlético-PR na última rodada no lugar do suspenso Gustavo Henrique e convocado a falar com os jornalistas nesta terça. Se mantido, causará mudança no meio de campo. Já o apoiador Lucas Lima, em recuperação da forma física, havia treinado com bola por uma hora e meia na véspera e deverá retornar.

 
 
 

Quem também conversou com a imprensa foi o experiente volante Renato. Ele foi mais um a despistar sobre a escalação que Dorival usará diante do Fluminense. Apenas elogiou as jogadas trabalhadas com determinadas peças e as variações utilizadas pelo treinador.

– A gente vem treinando. Dorival pede que eu faça a entrada como terceiro homem. Victor Ferraz entra no meio para não deixar um jogador específico. Ele aproveita o espaço e recebe essa bola depois da primeira linha. A gente não faz com muita frequência para o adversário não marcar a jogada. Temos de ocupar espaço deixado pelo adversário – explicou o camisa 8.

Se a volta de Lucas Lima for confirmada, o Santos deve enfrentar o Fluminense com: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Joel.