Alexis Rojas é revelação paraguaia (Foto: Divulgação)

Já é sabido que o Fluminense está no mercado sul-americano. Vários nomes já foram cogitados e mais um está na mira. O NETFLU apurou que o meia Alexis Rojas, uma das promessas do futebol paraguaio, interessa. O jogador tem 19 anos e é cria das divisões de base do Sportivo Luqueño (PAR), clube que revelou o ídolo tricolor Romerito.

Rojas foi eleito a revelação do último campeonato paraguaio e foi apelidado de Robinho em seu país de origem por ter características de carregar a bola e partir com ela em velocidade. O Flu, a princípio, tentou a contratação por empréstimo.

 
 
 

– Existe uma conversa sim. O Fluminense já falou com o presidente do Luque sobre uma possibilidade de empréstimo, mas acho que não chegará a um acordo porque o clube não quer fazer empréstimo. É um jogador que interessa ao Fluminense não para ser o 10, para salvar o time. É um jogador de projeção. É um meia e também joga como segundo atacante – revelou o empresário do jovem, Régis Marques, ao site número 1 da torcida tricolor.

Para ter Rojas, portanto, o Fluminense terá de comprá-lo. O valor não foi divulgado, mas não seria um custo elevado. A prioridade dos dirigentes tricolores, porém, é fechar com um apoiador e um centroavante experientes.

– Não é nada fora da realidade, não. Mas estamos esperando, pois o Fluminense está atrás de jogadores mais experientes. Querem um meia e um atacante experientes para depois tentar fechar  com esse jogador, que é muito bom. Hoje no Paraguai é um dos melhores – encerrou Régis.