Livros foram distribuídos para os jogadores de Xerém (Foto: Mailson Santana - FFC)

Na última sexta-feira, o Fluminense promoveu, no Salão Nobre das Laranjeiras, uma mesa redonda cujo tema era “O futebol, seus técnicos e suas transformações”. Participaram do debate o gerente geral da base, Marcelo Teixeira e o técnico campeão mundial de basquete Miguel Ângelo da Luz. Eles falaram aos atletas de Xerém sobre a importância do estudo e da dedicação no esporte.

Ao fim do encontro, foram distribuídos para os garotos os livros “Mourinho Rockstar”, “Guardiola Confidencial” e “Soccer, Sucesso em Seattle”, da Editora Grande Área, parceira do clube no evento.

 
 
 

– Este evento casa com tudo aquilo que pregamos e desenvolvemos em Xerém. Lutamos muito para aplicar o lema “Faça uma pessoa melhor, que você terá um jogador melhor”. O futebol evoluiu muito e hoje em dia não basta mais entrar em campo e achar que vai resolver os jogos apenas chutando a bola. É preciso muito mais do que isso. Uma pessoa que tiver dificuldade intelectual, terá problemas para conseguir ser um grande jogador. Explicamos isso aos meninos e os resultados estão sendo ótimos. Este evento é uma extensão do nosso projeto – disse Marcelo Teixeira.

A Editora cedeu 150 livros para a biblioteca de Xerém. Miguel Ângelo destacou a importância do aprendizado para os jovens atletas.

– Trabalhei em todos os grandes clubes do Rio de Janeiro e os moleques de Xerém são privilegiados. Eventos como este fazem a diferença na carreira e na vida de todos os jogadores. O Fluminense é um clube que oferece uma opção a mais para todos os meninos crescerem – comentou.