A saída de Fred representa o alívio financeiro que o Fluminense desejava e julgava necessário para este momento. A edição do jornal “O Globo” desta sexta-feira reporta que além de deixar de pagar mais de R$ 30 milhões em salários ao atacante até o fim de seu contrato, amenizará alguns compromissos fechados pela diretoria que envolvem aumento salarial a jogadores e premiações substanciais.
O jornal carioca revela que “A delicada situação financeira do Fluminense foi agravada por recentes compromissos fechados, sem que o clube contasse com o investimento de um patrocinador master”. Apesar do momento difícil do clube, atletas receberam aumento, como o meia Cícero.
Além disso, vários deles têm aumentos progressivos programados ao longo da temporada. E a maioria recebeu a promessa de premiações no valor de três salários por metas alcançadas, como o título da Primeira Liga.
Por isso, O Globo conta que mais jogadores devem sair para abrir espaço na folha e para os reforços pretendidos por Levir Culpi, desde que não sejam caros. O atacante Osvaldo e o volante Edson estariam na fila.