Fred já não é mais jogador do Fluminense e a torcida começa a se preocupar com uma possível perde de Gustavo Scarpa, o principal atleta do time na temporada. Mas o presidente Peter Siemsen tranquiliza os tricolores. O mandatário garante que não há ofertas e que o desejo é o de manter o armador.
– Não recebemos nada, sequer consultas oficias de clubes. Nada mesmo. O que chegou foi apenas aquilo que recebemos regularmente por qualquer jogador: empresários perguntando se temos o interesse de vender. E esses ficaram sem respostas. Hoje o interesse do Fluminense é contar com o Scarpa, uma peça importante do time. Ele tem uma cláusula de rescisão alta e nossa vontade é mantê-lo. Se alguém quiser pagar a cláusula é outra discussão – explicou Peter, que quer a permanência do jogador por um longo período:
– Scarpa tem representado bem o espírito de formador do Fluminense. É um atleta com uma qualidade que há algum tempo o time não contava: as cobranças de falta. Ele bate bem na bola e se empenha muito no jogo. Queremos que continue dando alegrias para a torcida e construa sua carreira no clube. Por isso não temos o interesse em sua venda. Pelo contrário: queremos reforçar o elenco para ao menos disputar uma vaga na Libertadores. Se outros jogadores receberem propostas, vamos avaliar. Fred escreveu uma história bonita no Flu, mas tudo na vida tem seu ciclo. Ele tinha interesse na saída e sem dúvida representa uma economia para o clube. Não do jeito que a gente queria, mas é uma economia