O Fluminense deixou passar uma boa oportunidade de tirar a inhaca que o vem acometendo em jogos contra o Atlético-MG, que entrou muito desfalcado, quarta à noite, no Estádio Independência.

Faltou sorte também. Porque o time, de novo, jogou bem. O gol de cabeça sofrido logo no primeiro minuto, de Tiago, atrapalhou os planos de sucesso em Belo Horizonte. Mas houve luta, bravura, aspectos que andavam faltando ao time até a chegada de Levir.

 
 
 

E não só. Houve futebol, principalmente, sobretudo do pequeno talento Gustavo Scarpa, o autor do gol tricolor. Na jogada, Cícero, que com a entrada de Douglas no meio passou a gozar de mais liberdade, tocou para Scarpa, que empatou a partida. A bola ainda contou com um pequeno desvio na defesa, mas o suficiente para enganar Victor.

A partir daí, até o fim do primeiro tempo, o Fluminense foi todo coração, mereceu a virada. Poderia ter vindo com Fred, mas desta vez, diferentemente da estreia, o capitão passou em branco no Horto, ao chutar para fora sua mais clara oportunidade.

Atlético-MG e Fluminense se nivelam em suas forças, o que ficou refletido no placar de 1 a 1. O Tricolor poderia ter vencido, é verdade, se Osvaldo e, principalmente, Magno Alves, este nos acréscimos, tivessem caprichado um pouco mais na finalização,

Mas poderia ter também perdido. Cavalieri, que hesitou no gol do Galo, evitou o segundo do time mineiro ao fazer importantes intervenções nas finalizações de Lucas Cândido e Patric na etapa final.

Mais estável agora na defesa, o Fluminense cresce a olhos visto também em sua produção, mas anda pecando justamente na finalização. Ídolo mundial do basquete, Oscar Schmidt conta que era exímio arremessador porque ficava treinado por horas além do horário regular estipulado. Finalização é treino, é fundamento importante, quiçá o maior do futebol.

O Tricolor segue em frente. Encara sábado a Chapecoense na Arena Condá. O time catarinense vem de uma boa vitória sobre o Coritiba fora de casa por 4 a 3. Se a rapaziada estiver com o pé afiado, confio numa vitória em Santa Catarina, resultado que levaria bom público contra o Grêmio na rodada seguinte.

***

Leia também as opiniões deste colunista no Blog Terno e Gravatinha: www.blogternoegravatinha.com