O Fluminense não fechou o elenco. O diretor-executivo de futebol, Jorge Macedo, diz que mais nomes chegarão. A ideia é que fossem contratados quatro ou cinco jogadores. Três chegaram: o lateral Willian Matheus, o meia Dudu e o atacante Maranhão. Restam, portanto, mais um ou dois reforços podem ser adquiridos brevemente.
– A gente está sempre atento ao mercado e vendo as oportunidades. O grupo não está fechado. Estamos fazendo análises. Falávamos de quatro ou cinco contratações e finalizamos três. Então estamos observando as rodadas iniciais do Brasileiro para fazermos uma análise do nosso elenco e buscando alguma alternativa que possamos suprir uma carência. Pode vir do futebol sul-americano, brasileiro que está atuando fora, do Campeonato Brasileiro Séries A ou B. Conforme surgir a oportunidade, a gente vai fazer – disse Macedo, admitindo que um meia armador será buscado:
– Temos uma carência no meio-campo. Teremos a provável saída do Gerson agora no meio do ano. Está chegando o Dudu, mas tinha saído o Diego Souza, agora o Higor Leite. Então ainda é uma posição carente.