Jean jogou pelo Fluminense entre 2012 e 2015 (Foto: Photocamera)

Jogador com passagem pelo Fluminense entre 2012 e o fim do ano passado, Jean afirma ter se tornado um líder natural justamente com a passagem nas Laranjeiras. Revelado no São Paulo, o volante cita a experiência adquirida no Tricolor carioca e também o convívio com jogadores como Fred e Deco como determinantes.

– Foi no Fluminense. No São Paulo, eu acabei sempre aprendendo mais. No Fluminense, a partir de 2013, 2014, já com uma certa idade, a vivência, a quantidade de jogos no Campeonato Brasileiro, e os títulos também, graças a Deus, fizeram com que eu começasse a me sentir um líder. Senti também uma certa obrigação de passar para os mais jovens as experiências que já vivi, principalmente falando de Campeonato Brasileiro. Eu tive muito contato com o Fred, não só no clube, mas fora também. Ele sempre foi um líder, desde quando voltou da França. Eu comecei a aprender muito com ele, aprendi também com o Rogério Ceni no São Paulo, que é um líder que não tem como discutir. Com o Deco também, quando chegou no Fluminense, procurei aprender bastante. É mais a forma como eles conduziam as palavras, mostravam para os mais novos o que estavam pensando, uma experiência tática ou extracampo também. O que mais aprendi com eles foi isso, passar as questões que a gente sabe e aprendeu durante a nossa carreira – disse.

 
 
 

Jean faz uma comparação na forma como Fred, Deco e Rogério tinham estilos de liderança diferentes, mas todos importantes para o grupo.

– O Fred e o Rogério, o que eles tinham na mente, eles já queriam passar logo, pensavam muito no time, queriam sempre falar quando o time estava unido, fechado. O Deco era mais individual, chegava um pouquinho mais sozinho nos jogadores. Eu, com certeza, tenho esse perfil um pouco parecido com o do Deco, de chegar em cada um e falar. Não tenho essa questão de passar as palavras para todos – comentou.

Nesta quarta-feira, Jean, pelo Palmeiras, enfrentará o Fluminense pela primeira vez desde sua saída.