Foto: Flu-Memória

Fluminense e Santa Cruz estarão frente à frente, neste sábado, às 18h30, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca entrará em campo para defender uma invencibilidade que já dura quase 17 anos diante dos pernambucanos.

Confira abaixo números e curiosidades do confronto:

 
 
 

– Fluminense e Santa Cruz já se enfrentaram 27 vezes na história. O Tricolor venceu 14 vezes, empatou dez e perdeu em apenas três oportunidades. Foram 49 gols a favor e 30 sofridos.

– Em Campeonatos Brasileiros os números a favor do Flu são ainda mais impressionante: em 15 confrontos, foram nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

– O Fluminense não perde para o Santa Cruz há quase 17 anos ou seis jogos (quatro vitórias e dois empates de lá pra cá). A última derrota tricolor para o time pernambucano aconteceu em 25 de julho de 1999, em amistoso disputado no Arruda, com derrota tricolor por 3 a 0.

– O MAIOR DO FLUMINENSE EM CAMPEONATOS BRASILEIROS:
Ao entrar em campo logo mais, o zagueiro Gum completará 188 jogos com a camisa do Flu em Brasileiros, ultrapassando Marcão (187). Com isso, ele passa a ser o jogador do Tricolor com mais jogos em Campeonatos Brasileiro. Confira o Top 3
– Gum – 188 jogos
– Marcão – 187 jogos
– Diego Cavalieri – 166 jogos

– RECORDE DE 16 ANOS:
O confronto entre Flu x Santa Cruz carrega uma marca histórica para um jogador tricolor: o atacante Magno Alves. Ele foi autor de cinco dos seis gols na goleada do Flu sobre o Santa Cruz por 6 a 1 no Maracanã, jogo válido pela Copa João Havelange. É o maior artilheiro em um único jogo da história do Flu em Brasileiros. Só para se ter uma ideia do feito, o maior artilheiro do Flu em um jogo pelo Brasileiro depois dele é Fred. Em 2011, na vitória por 5 a 4 sobre o Grêmio, no Engenhão, o capitão marcou quatro vezes naquela partida.