Era 15 de maio de 2007 e, selecionado para ser o representante do Fluminense naquele portal, eu fazia a minha estreia no G1. Nascia o Blog Terno e Gravatinha. Era a primeira vez, a primeira coluna. Lá, fiquei por cinco temporadas, saindo ao término do contrato, em dezembro de 2011. Foi quando recebi o convite deste simpático NETFLU, a segunda casa do Terno e Gravatinha, onde está já há quatro temporadas.

Neste 15 de maio, data do aniversário do blog, começa a caminhada dos dez anos. Sim, este Terno e Gravatinha está a apenas um ano de completar uma década. Uma década! Um desafio interessante e empolgante! Já era hora de outra mudança, outra roupagem, novos desafios. Por isso, a partir deste domingo comemorativo, o Blog Terno e Gravatinha deixa esta casa, que tão bem o recebeu, e torna-se um blog independente, só seu! Você merece, leitor! Seu novo endereço é www.blogternoegravatinha.com

 
 
 

Mas atenção: é o blog quem se muda, não o seu titular. Estarei aqui e lá ao mesmo tempo. O NETFLU sempre tratou este colunista com máximo respeito, cordialidade, deixando-me sempre à vontade para fazer minhas publicações do jeito que me aprouvesse. Seguirei assinando colunas aqui, mas como João Garcez, apenas sem a chancela Terno e Gravatinha, que estará lá.

Entre outras razões, desejava um espaço próprio onde pudesse escrever de modo ainda mais atuante sobre a causa animal, uma das propostas do novo Terno e Gravatinha, voltado não apenas aos torcedores do Fluminense, mas também aos militantes ou simpatizantes daquela bandeira.

Tudo entendido, então? No fim, ganhamos todos, que nos encontraremos ainda mais vezes.

Meu abraço, respeito e gratidão.