Peter diz que verba pública é justa, pois o Fluminense dá retorno à sociedade (Foto: Paulo Brito - NETFLU)

Nesta sexta-feira o Fluminense recebeu da Confederação Brasileira de Clubes (CBCf) a quantia de R$ 2.375.310,06 em virtude do trabalho com projetos olímpicos. A verba pública destinada ao clube orgulhou o presidente Peter Siemsen que fez agradecimento aos envolvidos neste trabalho.

– Para nós é um orgulho estar aqui. Gostaria de fazer um agradecimento especial à Roberta Fernandes (CEO do Fluminense), por todo empenho por clarear as questões dos documentos. Se não fosse o trabalho dela jamais estaríamos em condições de receber esse cheque simbólico e o outro o Fred (Frederico Castro, gestor de esportes olímpicos do Fluminense), que faz um trabalho excepcional – disse, lembrando que o fato do Fluminense receber dinheiro público é justo pelo que o clube dá em troca:

 
 
 

– Hoje estamos recebendo verba pública, do povo, justa, pois o que o Fluminense oferece em troca à sociedade é justo. O Fluminense forma pessoas, não só esportistas olímpicos. Antes de mais nada, forma cidadãos. Hoje a gente sabe que existe uma área deficiente no Brasil que é a educação como um todo. E a formação no esporte ela supre muito dessa lacuna. Ensina organização, objetivos, auto conhecimento e fortalece a pessoa no lado psicológico. É um prazer ser presidente do Fluminense, em primeiro lugar, pelas pessoas que formamos aqui. Recebemos dinheiro público através desse programa de forma justa e está sendo bem entregue, pois é um clube que tem carinho e seriedade enorme quando falamos de crianças e jovens.