No Maracanã, Fluzão venceu fácil por 3 a 0

Ferroviária e Fluminense se enfrentarão apenas pela terceira vez na história. Nesta quarta-feira, às 19h30, em Araraquara, os times entram em campo com um retrospecto de goleadas, ambas ocorridas no longínquo ano de 1960. A mais impactante: 5 a 1 para o time paulista, que mexeu com os brios dos tricolores.

Os times mediram forças em jogos amistosos. O primeiro ocorreu no dia 6 de março, no Maracanã, para um público de pouco mais de 12 mil pessoas. Vitória tricolor por 3 a 0, gols de Wilson, Jair Francisco e Waldo, o maior artilheiro da história do Fluminense, com 319 tentos.

 
 
 

Em 16 de março, voltaram a duelar, desta vez na Fonte Luminosa, local do confronto desta quarta. A Ferroviária não tomou conhecimento do time de Castilho, Altair e Escurinho e aplicou 5 a 1. Jair Francisco fez o gol único da equipe carioca.

A goleada inesperada fez o Fluzão despertar. Logo em seguida, mostrou sua força ao conquistar o Torneio Rio-São Paulo, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota; 22 gols a favor e 12 contra.