O técnico da seleção brasileira, Dunga, divulgou na última semana a lista dos 40 jogadores pré-convocados para a Copa América Centenário. O torneio acontece nos Estados Unidos. Apenas um atleta foi criado nas divisões de base do Fluminense: o lateral-direito Fabinho, hoje no Mônaco (FRA).

A base do São Paulo é a que mais revelou jogadores entre os 40. São sete: Ederson, Rodrigo Caio, Casemiro, Kaká, Oscar, Lucas e Hulk. Em seguida, vem o Grêmio, com quatro atletas: Marcelo Grohe, Walace, Luan e Douglas Costa.
Logo atrás aparecem Corinthians e Santos com três jogadores. O Timão revelou Marquinhos, Fagner e Willian, enquanto o Peixe formou Felipe Anderson, Gabigol e Ganso. Vale lembrar que Neymar não está na lista porque deve jogar a Olimpíada e seria mais um nome da base santista.

 
 
 

Atlético-MG, Atlético-PR, CRB, Figueirense, Palmeiras, Vasco e Vitória têm dois nomes entre os 40. Botafogo-SP, Guarani, Portuguesa, Serrano-PB, Americano-RJ, Inter de Limeira, Internacional, Bahia, Fluminense, Flamengo e Náutico têm um atleta na convocação.