Um dos campeões estaduais em 1995, Djair fez história no Fluminense. O volante de técnica refinada e conhecido pelos lançamentos, concedeu entrevista ao jornal Lance e recordou daquela conquista histórica.
– Foi inesquecível… Não só para mim, mas para todos os torcedores do Fluminense, por terem sido campeões, para os torcedores flamenguistas que perderam o título. Então acredito que quem teve o prazer de ter jogado naquele grupo, ter sido marcado pelo conquista, fica marcado para o “resto da vida”. Sem contar que este jogo entrou para a história do Maracanã, dos jogos inesquecíveis estaremos sendo sempre lembrados… Por toda a dificuldade que o grupo passou, eu acho que não teve um jogador sequer que levou o mérito sozinho, o mérito foi para todos… O Fluminense dos quatro grandes do Estado era o que estava mais desacreditado, zebra, isso tudo mexeu muito com os jogadores… Chegaram vários jogadores para o elenco que não eram conhecidos do futebol brasileiro e que deram as suas vidas naquela temporada, por isso, eu afirmo que foi uma conquista muito merecida… Se até hoje o título é valorizado foi justamente pela forma que foi conquistado… Hoje, eu ando pelas ruas e outros lugares, sempre tem um tricolor agradecendo pelo título de 1995. Isso não tem preço, o carinho do torcedor, o reconhecimento do clube e estar na história do Maracanã – relembrou Djair.
Depois daquela passagem de 95, o ex-jogador voltou ao Tricolor em 2003. Disputou a final do Estadual daquele ano. Ao todo, participou de 82 partidas com a camisa grená, verde e branca e foi titular em 72. Marcou dez gols. Após encerrar a carreira, passou a jogar showbol. Sempre pelo Tricolor.