Foi realizada nesta terça-feira uma reunião com representantes de torcidas organizadas do Fluminense e Vasco, em Manaus, para definir a logística das mesmas no clássico do próximo domingo, na Arena da Amazônia. Os portões do estádio serão abertos ao meio-dia. Tricolores entrarão pelo setor Norte, Portão D do estádio (Rua Loris Cordovil). Já cruz-maltinos ficarão com o setor Sul, portão A (Rua Pedro Teixeira).
Para levarem instrumentos musicais, as torcidas precisarão fazer o cadastro único do torcedor até quinta, na sede do Centro Intergrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC). No documento, assim como no material desejado pela pessoa (instrumento ou mastro), ficam registrados o CPF e o RG do portador.
– Existe uma portaria da secretaria de segurança pública (Portaria nº0207/2014-GS/SSP) que recomenda o termo de responsabilidade às torcidas. Desta forma, é garantida a tranquilidade e o bom andamento do evento, uma vez que teremos um público variado no estádio, crianças, jovens, terceira idade e pessoas com deficiência (PCDs). Não tenho dúvida que as torcidas farão uma linda festa – ressaltou o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima.
Além disso, é proibida a entrada de materiais perfurocortantes (seringas, agulhas, escalpes, ampolas, vidros de um modo em geral ou, qualquer material pontiagudo ou que contenham fios de corte capazes de causar perfurações ou cortes), armas de fogo, de arremesso, fogos de artifício e armas brancas, como guardas-chuva com haste metálica e recipientes em aerosol.