Vice-campeão da Copa Libertadores da América com o Fluminense em 2008, Ygor processou a Eletronic Arts, produtora dos games Fifa Soccer e Fifa Manager. Atualmente no Náutico, o volante ganhou a ação e foi indenizado em R$ 50 mil por uso não autorizado de sua imagem nos jogos eletrônicos.
A Electronic Arts ainda deverá entrar com recurso para tentar reverter a decisão. A defesa do jogador, por sua vez, também entrará com recurso para aumentar o valor da indenização, já que o valor pleiteado inicialmente era de R$ 200 mil.
Já passam de 50 os jogadores de futebol que estão processando na Justiça brasileira a Electronic Arts, mas a sentença favorável a Ygor foi a primeira decisão da Justiça em casos do tipo – o que abre um importante precedente para os demais.
Outros jogadores que estão processando a EA são os atacantes Wellington Paulista, emprestado pelo Fluminense à Ponte Preta, Reinaldo, ex-Flamengo e Botafogo, o goleiro Vanderlei, do Santos, o volante Fellipe Bastos, ex-Vasco, o lateral-direito Apodi, ex-Cruzeiro, dentre outros.
Ygor, hoje com 30 anos, disputou toda a temporada 2008 pelo Fluminense. Participou de 36 partidas, sendo 32 como titular. Não marcou gol. Apesar das constantes críticas que sofria da torcida, ficou conhecido como homem de confiança do técnico Renato Gaúcho.