Em entrevista ao programa Esporte Fantástico, da TV Record, Levir Culpi, de forma bem tranquila, falou sobre os tais poderes que Fred exerce no Fluminense. Para ele, criou-se um ambiente onde se joga muita responsabilidade nas costas do camisa 9 que, na opinião do treinador, ele não deveria ter.

– O cara (jornalista) perguntou para mim o seguinte: Levir, a saída do Fred foi um pedido dele? Eu falei: “Não, a saída do Fred foi um pedido meu”. (risos) É incrível porque as pessoas passam as a lideranças para um cara que não tem de assumir a liderança do clube, mas a do time. Ele é um líder natural do time. Não acho que tem que ter esse peso todo que dão a ele. Não pode comandar. A não ser que ele pare de jogar. Aí ele assume o comando. Fica tranquilo. Aí ele manda e dá as cartas – avisou Levir.

 
 
 

Curiosamente, na noite deste sábado, Fred  e seu estafe reuniram-se com o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e com o diretor de futebol, Jorge Macedo. O encontro durou cerca de duas horas e o atacante, segundo a imprensa carioca, deixou Laranjeiras com semblante fechado.

Ele não viajou para Volta Redonda. A assessoria de imprensa do clube informou que Fred foi liberado para resolver “problemas particulares” e só se reapresentará na terça-feira.