A caravana da alegria passou pela Zona da Mata Mineira, no município de Muriaé, onde o Fluminense confirmou o ótimo momento, ao golear o Tombense, classificando-se à segunda fase da Copa do Brasil com o descarte do jogo da volta. Sem amargar uma derrota desde 24 de fevereiro, o Tricolor chegou a dez jogos de invencibilidade e vem embalado para o confronto com o Volta Redonda, domingo, que pode deixar o time ainda mais perto da vaga nas semifinais do Estadual e, em paralelo, do título simbólico da Taça Guanabara (o que lhe daria vantagens até a final).
Contra o time de Minas Gerais, Levir Culpi ressaltou o aspecto técnico de seus jogadores, que segundo ele, suplanta ainda a deficiência tática, em que pese a evolução desta desde a sua chegada. Depois de Gerson, autor do primeiro gol, e Osvaldo, foi a vez de Marcos Junior, que fez dois dos três da vitória, ganhar pontos com o treinador. Como Gustavo Scarpa, que começou o ano irregular e que vem mostrando a cada jogo por que não pode mais sair do time.
Há outros tantos jogadores que se mantêm lineares, como o quarteto defensivo, e há os que vêm custando a emplacar, como Fred, que aumentou seu jejum para oito partidas.
Em linhas gerais, porém, o Flu navega em águas límpidas, mas ciente das ondas grandes que estão por vir.