Medida só vale em jogos de pequenos contra pequenos
Medida só vale em jogos de pequenos contra pequenos

Não é de hoje que os públicos do Campeonato Carioca vêm deixando muito a desejar. Nas partidas de pequenos contra pequenos então, a média é para lá de baixa. Pensando nisso, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) promove uma ação entre os clubes de menor investimento com a intenção de melhorar os números de pessoas nos estádios.

Desde o início da segunda fase, os pequenos podem doar ingressos aos seus torcedores nas partidas entre eles em troca por garrafas pet. Para isso, a Ferj dá um subsídio aos clubes que adotarem tal estratégia de acordo com a carga total de entradas utilizadas (de 1 mil a 1.500 presentes, o prêmio é de R$ 10 mil; de 1.500 a 2 mil, prêmio de R$ 15 mil; de 2 mil a 2.500, prêmio de R$ 20 mil…).

 
 
 

Não custa ressaltar: essa ação só é válida em jogos de pequenos contra pequenos. Até o momento, só dois aderiram à campanha. Foram eles o Friburguense e o Cabofriense. Em quatro jogos, a estratégia foi adotada e, mesmo não enchendo os estádios, aumentou, em média, a frequência em 400 presentes. Já é alguma coisa.

Além disso, entre os clubes que aderirem à campanha, ao fim da competição aquele que levar mais público aos estádios ainda receberá um prêmio de R$ 50 mil.


Sem comentários