A partir de 2019 poderá haver uma grande mudança no futebol brasileiro. Isso porque um bloco de times acertou com o Esporte Interativo a transmissão dos jogos de tv fechada. Outro continua com a Rede Globo, caso do Fluminense, que tem o Sportv como produto. Mas e quando as equipes dos dois blocos se enfrentarem, como será a exibição das partidas?
A Globo Esportes, por meio de seu diretor Pedro Garcia, admitiu negociar com a concorrente, apesar de acreditar ser cedo para tratar do tema. A EI respondeu que não está pensando nesse assunto agora.
– Estamos dispostos a discutir e negociar, sempre que for bom e vantajoso para o esporte. A nossa história de parceria com o futebol é a maior prova disso. Dividir direitos sobre competições não é novidade para o Grupo Globo, tanto na TV aberta quanto na fechada. Brasileirão, estaduais, Copas do Mundo são direitos sublicenciados para a Band, por exemplo. Na TV fechada, compramos os direitos da Libertadores da Fox Sports e sublicenciamos a Copa do Brasil para ESPN e para a própria Fox. Tomaremos as decisões que forem melhores para o futebol e, acima de tudo, para os torcedores que querem acompanhar seus times do coração. Fechamos contratos com vários clubes que chegam até 2024, já no novo modelo. Clubes que reconhecem na gente o compromisso de longo prazo para que o futebol brasileiro cresça. Mas ainda é cedo para especular sobre o cenário que teremos até 2019. Que times estarão disputando a Série A? Que players terão os direitos desses clubes? Neste momento, em que as negociações para a TV fechada ainda estão em curso, seria pura especulação – declarou Pedro Garcia.
Santos, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Ponte Preta e Santa Cruz são clubes da primeira divisão acertados com o Esporte Interativo.
Entre os que escolheram o Sportv estão Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro Fluminense, Botafogo, Vasco e Sport.