O Fluminense poderá anunciar em breve a contratação de seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Renê Júnior, conforme antecipou Lucas Machado, repórter da Rádio Transamérica. O volante está sem clube desde sua rescisão de contrato com o Guanghzou Evergrande (CHN). O NETFLU apurou com pessoas ligadas ao jogador que as negociações estão avançadas. Renê, inclusive, encontra-se no Rio de Janeiro.
Outros clubes cariocas têm interesse no ex-volante de Ponte Preta e Santos, mas o trato com o Fluminense está mais adiantado. A qualquer momento o acerto poderá ser oficializado.
Logo na sua primeira temporada na China, em 2014, Renê Júnior, hoje com 26 anos, foi eleito o melhor volante da principal liga do país, na qual também foi vice-artilheiro da equipe, com nove gols, atrás apenas do atacante e também brasileiro Elkeson, ex-Botafogo.
O atleta atuou pelo Estácio de Sá e Madureira, no Rio de Janeiro. Vestiu a camisa de outros clubes como Figueirense, Democrata, Salgueiro e Mogi Mirim até se destacar na Ponte Preta e chamar a atenção do Santos. Foi negociado com o Guanghzou em 2014.