2Levir Culpi hoje é visto como boa praça, de papo agradável e leve. Mas nem sempre foi assim. Até o período no Japão, algumas respostas do treinador aos jornalistas eram ríspidas e sobrava até mesmo para os jogadores. Ele revela arrependimento num episódio com o meia Ramon, ex-Fluminense. Em 2002, trabalhavam juntos no Atlético-MG e disse à imprensa que o jogador tinha “QI de alface”.

– Na verdade, ele (Ramon) era muito arrogante e gostava de confrontar. Numa dessas, eu tirei ele do treinamento e, depois, quando fui dar entrevista, fiz essa m… Ficou um negócio que eu me arrependo. Mas eu pedi desculpas a ele – revelou o técnico, que garantiu ter mudado:

 
 
 

– Não é questão de humilhar, nunca quis. Mas às vezes você vai mal ao dar uma ordem. E eu faço um monte de m… Já estou perdendo essa arrogância do cargo. Acho que o Nelson Rodrigues falava isso “A delícia do poder é o abuso”. Ou seja: não basta o cara ter poder, tem que mandar. Então essa é a m… de ter o comando. Mas estou procurando aprender.


Sem comentários